Sorocaba Refrescos

Home
  • notícias
  • Pela quinta vez, Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) está entre as 150...
23 Out

Pela quinta vez, Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) está entre as 150 melhores
23 de Outubro de 2017

No último dia 17 de outubro, os executivos da Sorocaba Refrescos estiveram no evento de premiação do Guia Melhores Empresas para Trabalhar 2017, promovido pela revista Você S/A, realizado no Teatro Opus, localizado dentro do Shopping Villa Lobos, na capital paulista.
 
Na ocasião, foram reconhecidas as 150 melhores empresas para trabalhar e, pela quinta vez, a fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, que atende mais de 60 municípios do interior paulista, foi selecionada para figurar no ranking. Nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2016 a empresa também esteve no seleto grupo de empresas eleito pela Você S/A e neste ano atingiu 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado figurando, assim,  entre as 10 melhores do setor de bens de consumo.
 
De acordo com o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o resultado da pesquisa demonstra que o clima organizacional da empresa vem melhorando a cada ano. “Nosso resultado geral na pesquisa foi 8,4% maior que no ano passado. Entre outros itens, podemos citar a gestão de carreira e a gestão do reconhecimento e recompensa que tiveram um aumento de 12,6% e 16,4%, respectivamente”, comemora.
 
Ainda segundo Biagi, a evolução nos principais quesitos, tais como: marca, gestão de sustentabilidade, gestão estratégica, comunicação interna, saúde, segurança e qualidade de vida, perfil da liderança e relações interpessoais demonstram a qualidade do clima organizacional, que é também uma ferramenta de retenção de talentos.
 
“Acreditamos que foi possível alcançarmos essa marca pela quinta vez graças ao apoio e ao entrosamento de nossa equipe. Por essa razão, fizemos uma campanha de comunicação interna para agradecer e compartilhar essa conquista com todos os nossos colaboradores, pois esse prêmio pertence a eles”, ressalta Biagi.
 
O diretor-presidente da Sorocaba Refrescos observa ainda que a pesquisa envolve várias etapas e um grupo de colaboradores escolhido aleatoriamente pela Você S/A é entrevistado pelo guia. “Uma das etapas do processo é a entrevista e a avaliação dos próprios colaboradores. Deste modo, entendemos que esse resultado é reflexo do cuidado que a empresa tem com seus colaboradores, oferecendo benefícios e oportunidades, aproveitando a potencialidade de cada um”, conclui.
 
Sobre o guia
 
Considerado uma referência no mercado corporativo, o guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” é realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), responsável pela metodologia da pesquisa há 13 anos.
 
Empresas privadas, instituições públicas, ONGs e cooperativas, que tenham no mínimo 100 funcionários e operem no mercado há pelo menos cinco anos, podem participar do processo de avaliação que consiste em sete etapas: inscrições, preenchimento de questionários, pré-classificação, visita de um jornalista da VOCÊ S/A, reunião de consenso, preparação editorial e premiação. Ao total, são 10 meses de intenso trabalho.