Sorocaba Refrescos

Home
  • notícias
  • Sorocaba Refrescos – Coca-Cola participa em mais uma edição do Dia...
29 Set

Sorocaba Refrescos – Coca-Cola participa em mais uma edição do Dia Mundial de Li
29 de Setembro de 2018

Colaboradores da empresa de bebidas irão realizar ação de coleta de resíduos no Rio Sorocaba
 
Com o objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de manter os rios e as áreas costeiras limpas, cerca de 100 colaboradores da Sorocaba Refrescos - Coca-Cola participaram como voluntários, dia 29/09, das 8h às 11h, do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento conhecido internacionalmente como Clean Up Day.
A ação, que é promovida na região desde 2005, será realizada na margem do Rio Sorocaba, na altura do Parque das Águas. “Trata-se de uma atividade bastante esperada pelos nossos colaboradores e seus familiares. Nossa meta é sensibilizar e engajar toda população para participar do evento”, explica o gerente geral da Sorocaba Refrescos, Claudio Rodrigues.
Segundo Rodrigues, a quantidade de lixo retirado durante os 13 anos que a Sorocaba Refrescos realiza a ação já ultrapassa 12 toneladas. “Não é apenas um dia em que vamos para as ruas recolher o lixo. Além de cuidar do meio ambiente, buscamos conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto para que os rios e mares não sejam contaminados. E são as pequenas atitudes do nosso dia a dia que fazem toda diferença”, afirma.
Este ano, além da limpeza na margem do Rio Sorocaba, a empresa utilizará um barco de pequeno porte para navegar pelo rio e retirar os resíduos. “Esta parceria foi firmada com o objetivo de ampliar o poder de coleta nesta ação, pois, infelizmente, encontramos sujeira no leito do rio e fica difícil recolher sem estar em uma embarcação”, explica Airton Copelli Junior, responsável pela área de Segurança e Medicina do Trabalho da Sorocaba Refrescos.
Além disso, o trio elétrico da Coca-Cola estará estacionado no Parque das Águas para animar as pessoas que participarão da atividade. Cada um receberá um kit com sacos plásticos, luvas descartáveis e camisetas para fazer a coleta e classificação de itens recicláveis e não recicláveis.
 
A ação de Limpeza de Rios e Praias está alinhada com a política de embalagens da The Coca-Cola Company, a qual tem um objetivo ambicioso: ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado, até 2030, em todo o mundo. “A Coca-Cola Brasil vai chegar ao final de cinco anos (2016-2020) com investimento de R$ 1,6 bilhão para garantir a entrega dessa meta”, conclui Rodrigues.
 
Sobre o Clean Up Day
Criado internacionalmente em 1986, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ou “Clean Up The World” é um evento que tem o objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente, com resultados imediatos e pontuais em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável.
 
Realizado em mais de 130 países todos os anos no mês de setembro, início da primavera no hemisfério sul, por iniciativa da ONG Ocean Conservancy e com o apoio da The Coca-Cola Company, este programa internacional de educação ambiental mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em favor de um planeta mais limpo.
 
No Brasil, o evento acontece desde 1993, com o apoio da Organização das Nações Unidas ;(ONU), em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. Sobre a Sorocaba Refrescos
 
A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.
 
Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos. Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.
 
Em 2017, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo.