Sorocaba Refrescos

Home
  • institucional
  • sustentabilidade

Sustentabilidade

Nossa Atuação


Fazer parte do Sistema Coca-Cola Brasil é muito mais do que ser líder no segmento de bebidas nos municípios de atuação de uma franquia. É proporcionar, pela forma de como fazer as coisas, a Sustentabilidade, uma vez que a marca agrega atributos capazes de fazer a diferença positivamente no mundo e nas pessoas. É por isso que a Sorocaba Refrescos entende e se preocupa com o impacto do seu negócio e integra, por meio de seu planejamento estratégico, as dimensões sociais, ambientais e econômicas em seus resultados. A Sustentabilidade é um dos movimentos mais importantes da atualidade e dos negócios.  Desta forma, as estratégias e a gestão precisam contemplá-la, de forma holística, a fim de obter excelência e os melhores resultados, a médio e longo prazo, proporcionando resultados tangíveis à empresa, à saúde das marcas e, simultaneamente, a seus stakeholders.





Viva Positivamente



Viva Positivamente é a plataforma de desenvolvimento sustentável do Sistema Coca-Cola Brasil. Ela reúne os princípios, valores e as áreas de atuação prioritárias para que a operação da organização esteja em linha com um contexto de desenvolvimento econômico e social que leve em conta a preservação ambiental. A Viva Positivamente também faz um convite aos consumidores para compartilharem a sua visão positiva da vida, em uma convergência de esforços em que cada um deve dar a sua colaboração para que se tenha uma sociedade verdadeiramente sustentável. Conheça cada um dos pilares do nosso desenvolvimento sustentável:



Governança Corporativa


A Sorocaba Refrescos é uma empresa de capital fechado: ética e transparência são a base da nossa governança. A otimização e a melhoria contínua de processos de produção e demais procedimentos internos é um compromisso da empresa com seus acionistas, colaboradores, consumidores e, principalmente, com a sociedade. Para manter os níveis de eficiência e alcançar um bom desempenho, as operações são controladas de forma sistêmica, obedecendo-se as diretrizes do Sistema Integrado de Gestão (SIG), que unifica e padroniza indicadores, normas e procedimentos, garantindo um acompanhamento eficaz e preciso a partir de parâmetros baseados nas tendências de mercado e metas estabelecidas pelo Sistema Coca-Cola Brasil. Ao SIG, juntam-se outras ações importantes, como a auditoria anual que fiscaliza todos os processos fiscais, trabalhistas e financeiros, assegurando a transparência desses procedimentos e a veracidade das informações prestadas. Mas, para chegar tão longe e obter os resultados desejados, é indispensável a valorização de nosso maior patrimônio: o capital humano. A Sorocaba Refrescos dispõe de um corpo de gerentes qualificados, que respondem pelas áreas de Recursos Humanos, Financeiro, Planejamento, Trade Marketing, Comercial, Industrial e Logística, além de um Diretor Presidente, que se reporta a um Conselho de Administração, representado por seus acionistas ou por membros indicados por eles.



Código de Conduta




O código de conduta da Sorocaba Refrescos foi elaborado seguindo as diretrizes do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). No documento, constam os princípios e valores corporativos que devem ser vivenciados e multiplicados como expressão do comportamento ético com que a empresa se relaciona. O código é disseminado internamente e acessível a todos os colaboradores.

Relatório de Sustentabilidade

Notícias Relacionadas