20

SET

CAMPANHA GLOBAL LEMON-DUO, A PRIMEIRA BEBIDA ALCOÓLICA PRONTA PARA BEBER DA THE COCA-COLA COMPANY CELEBRA A LIBERDADE E A DEDICAÇÃO À PERFEIÇÃO.

Após um lançamento bem-sucedido no México em 2022, na China e nas Filipinas em 2021, e o lançamento original no Japão em 2018, a The Coca-Cola Company lançou o Lemon-Dou no Brasil no início deste ano com uma campanha global especial desenvolvida no Brasil. O Lemon-Dou, uma bebida única com herança japonesa que utiliza limões inteiros em sua receita, foi uma das primeiras ARTDs (drinque alcóolico pronto para beber) lançadas pela The Coca-Cola Company no mundo, uma categoria que agora possui 4 marcas únicas em seu portfólio.

A campanha global do Lemon-Dou foi desenvolvida pela agência brasileira Grey Brasil para o universo Coca-Cola Studio X & Open X, com o mote de convidar as pessoas a viverem suas vidas ao máximo. Foi o primeiro trabalho deles para a The Coca-Cola Company sob o novo modelo de agência global e se destaca por estar alinhado com o trabalho liderado pela Latam Globalmente no ano passado.

Com um sabor refrescante, a inspiração do Lemon-Dou foi o chu hai, uma bebida típica servida em bares japoneses, muito popular entre os japoneses após o trabalho. O chu hai é uma bebida alcoólica espumante, tradicionalmente feita com shōchū (um tipo de destilado), água carbonatada e aromatizada com suco de frutas, usando uma técnica japonesa especial.

Perfeito para encontros ou happy hours, o Lemon-Dou foi inspirado na Técnica Kodawari, um termo usado para explicar a busca interminável pela perfeição, com esforço, dedicação, comprometimento, paixão, insistência e foco nos detalhes, para dar vida a uma bebida pronta para beber que une modernidade e tradição.

Para desenvolver o Lemon-Dou, a The Coca-Cola Company replicou o processo real para obter o melhor produto possível, mas com um diferencial: limões inteiros. Cada parte do limão é usada; eles primeiro são espremidos, depois infundidos com vodka e misturados com água carbonatada, trazendo uma experiência repleta de sabor com todos os gostos complexos do limão. "Nós usamos 100% do limão, a casca, a polpa e o suco, todas as partes do limão, sem desperdício! Isso nos permite produzir um sabor único para a bebida, uma experiência de sabor multicamadas", diz Camila Freire, Diretora de Marketing da categoria ARTD na The Coca-Cola Company.

É uma bebida social e refrescante que também criou uma plataforma de marketing única, inspirada na característica do produto, o limão inteiro, e que estimula as pessoas a viverem a vida ao máximo e a celebrarem suas conquistas diárias.

O filme que lançou o Lemon-Dou foi criado pela Grey Brasil, proporcionando ao público uma experiência sensorial que guia os espectadores pelo processo único do Lemon-Dou. A Proposta de Comunicação destaca a herança e a tradição japonesas e como elas são usadas na fabricação da bebida. A direção de arte também utiliza várias técnicas japonesas, como tinta, pixel art, manga, sumie e risograph, que retratam a importância do uso do limão inteiro na bebida.

"A nova plataforma do Lemon-Dou nos convida a aproveitar a vida ao máximo e não fazer as coisas pela metade, fazendo alusão ao uso do principal ingrediente, os limões inteiros, que são usados na íntegra para preparar o Lemon-Dou", explica João Caetano Brasil, diretor executivo criativo da Grey Brasil.

Segundo Camila Freire, este foi um grande desafio: "Foi estimulante encontrar uma maneira de mostrar a Cultura Oriental e o processo único do Lemon-Dou, ao mesmo tempo em que os apresentamos ao público ocidental, mantendo o toque japonês que torna o Lemon-Dou tão único", diz a executiva.

A plataforma de marketing única do Lemon-Dou é uma construção completa de ponta a ponta, que inclui uma abordagem experiencial, conteúdo omnicanal, material OOH e Shopper, bem como planos de influenciadores, convidando os consumidores a experimentar todo o universo do Lemon-Dou.

Anterior

Caravana de Natal Coca-Cola espalha magia em 32 cidades da região de Sorocaba

Próximo

FANTA TRAZ MAIS SABOR, COR E DIVERSÃO AO HALLOWEEN AO LANÇAR A BEBIDA FANTA MISTÉRIO E O REALITY SHOW MONSTER MANSION