29

NOV

Coca-Cola leve para Tatuí o projeto “Cine Boa Praça”, que estréia dia 1° na Praç

Com muita cultura e diversão o ‘Cine Boa Praça’, patrocinado pela Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola, iniciará suas atividades em Itapetininga a partir do dia 1º de dezembro. O projeto de cinema itinerante traz para as comunidades da região muita cultura e diversão por meio do programa de incentivo a cultura do Governo Estadual, ProAC (ICMS/SP – Programa de Ação Cultural 2011).
Com uma tela de cinema inflável gigante, no formato de uma televisão, quatro filmes serão exibidos gratuitamente ao ar livre, durante três fins de semana. São duas sessões aos sábado e duas no domingo, que acontecem às 19 e 21 horas. Os filmes apresentados aos sábados serão “Eu e meu guarda-chuva” (19 h) e “Up, Altas Aventuras” (21h). E aos domingos serão apresentadas as animações “Rio” (19h) e o longa “Tainá” (21h).
Em Tatuí, o projeto será realizado nos finais de semana dos dias 1, 2, 8 e 9 de dezembro, na Praça da Matriz, na Rua 11 de Agosto. No fim de semana dos dias 15 e 16 de dezembro, a apresentação será na Praça do Carroção, na rua Zilá de Aquino.
Ao todo, oito cidades da região receberão o projeto até fevereiro de 2013. O ‘Cine Boa Praça’ já passou pelas cidades de Itu, Salto, Itapeva, Itapetininga e agora se apresenta em Tatuí. Depois segue para Sorocaba, São Roque e Votorantim.
Renata Oliveira, analista de comunicação social da Sorocaba Refrescos, afirma que a empresa faz questão de patrocinar projetos como este. “Queremos, por meio dele, possibilitar a milhares de pessoas o contato e o acesso ao cinema, contribuindo para a qualidade de vida das comunidades” conclui.
A especialista em linguagem da associação Palavra Criativa, Lúcia Masini, uma das responsáveis pelo ‘Cine Boa Praça’, destacou que as escolhas dos filmes foram feitas procurando agradar todos os públicos, para que as exibições sejam um programa para a família toda. “A ideia de levar o cinema para essa população é justamente para que eles possam ter acesso a este bem cultural, em um ambiente público, ampliando o repertório cultural destas pessoas.”
Além das exibições de quatro filmes, serão apresentados quatro curtas-metragens. E a diversão cultural não termina após o fim das sessões. Os telespectadores serão convidados a participar de atividades com premiações disputadas no blog do projeto.
Anterior

“Cine Boa Praça” se apresenta no Parque das Águas

Próximo

Sorocaba Refrescos divulga Relatório de Sustentabilidade 2012