30

OUT

Coca-Cola traz para Itapetininga o projeto “Cine Boa Praça”

Projeto de cinema Itinerante patrocinado pela Sorocaba Refrescos estréia no dia 3 de novembro e ficará quatro fins de semana percorrendo os bairros da cidade

Com muita cultura e diversão o ‘Cine Boa Praça’, patrocinado pela Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola, iniciará suas atividades em Itapetininga a partir do dia 3 de novembro. O projeto de cinema itinerante gratuito traz para as comunidades da região muita cultura e diversão por meio do programa de incentivo a cultura do Governo Estadual, ProAC (ICMS/SP – Programa de Ação Cultural 2011).

Com uma tela de cinema inflável gigante, no formato de uma televisão, quatro filmes serão exibidos gratuitamente ao ar livre, durante quatro fins de semana. São duas sessões aos sábado e duas no domingo, que acontecem às 18h30 e 20h45. Os filmes apresentados serão as animações “Rio” e “Up, Altas Aventuras” e os longas “Tainá” e “Eu e meu guarda-chuva”

Em Itapetininga, o projeto será realizado nos finais de semana dos dias 3 e 4 de novembro na Praça da Vila Belo Horizonte; dias 10 e 11 no Centro Social Irmã Madalena, Bairro Taboãozinho; dias 17 e 18 na Escola Municipal Professora Selma Neli Pranches de Oliveira, bairro Bela Vista; e nos dias 24 e 25 de novembro na CEC Juliana Maria Casagrande, Vila Sônia.

Ao todo, oito cidades da região receberão o projeto até fevereiro de 2013. O ‘Cine Boa Praça’ já passou pelas cidades de Itu, Salto, Itapeva e agora se apresenta em Itapetininga. Depois segue para Tatuí, Sorocaba, São Roque e Votorantim.

Renata Oliveira, analista de comunicação social da Sorocaba Refrescos, afirma que a empresa faz questão de patrocinar projetos como este. “Queremos, por meio dele, possibilitar a milhares de pessoas o contato e o acesso ao cinema, contribuindo para a qualidade de vida das comunidades” conclui.

A especialista em linguagem da associação Palavra Criativa, Lúcia Masini, uma das responsáveis pelo ‘Cine Boa Praça’, destacou que as escolhas dos filmes foram feitas procurando agradar todos os públicos, para que as exibições sejam um programa para a família toda. “A ideia de levar o cinema para essa população é justamente para que eles possam ter acesso a este bem cultural, em um ambiente público, ampliando o repertório cultural destas pessoas.”

Além das exibições de quatro filmes, serão apresentados quatro curtas-metragens. E a diversão cultural não termina após o fim das sessões. Os telespectadores serão convidados a participar de atividades com premiações disputadas no blog do projeto.



Anterior

Quiosque para personalizar embalagens de Coca-Cola Zero no shopping esplanada

Próximo

ADS Votorantim e Acadêmicos FC disputam a final da Copa Coca-Cola