05

JUL

COLETIVO JOVEM ONLINE ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO CICLO

O Coletivo Jovem, programa de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil, está com vagas abertas para a terceira turma de 2022. Jovens de 16 a 25 anos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever neste projeto, que há mais de 10 anos torna mais próximo o primeiro emprego. Nas 60 cidades de sua região atuação a Sorocaba Refrescos mobiliza e acompanha esta iniciativa, que possui cerca de 400 parceiros empregadores.

A capacitação gratuita e 100% online ocorre por meio de videoaulas curtas e objetivas durante quatro semanas. Este formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp, ampliando a penetração da iniciativa. O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo corporativo, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assiste às videoaulas e realiza as atividades recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os participantes são estimulados a se cadastrar na plataforma de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos da rede de parceiros empregadores.

Os interessados devem acessar o:  https://bit.ly/ColetivoSOROCABA20221. As inscrições estarão abertas até que esgotem as vagas. Ao se cadastrar, o jovem inicia o curso de imediato. Além da faixa etária, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Desde o início de sua implementação, em 2009, o Coletivo Jovem já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Como é o caso de Djian Lucca Guerrero Rodrigues Ferreira e Maria Eduarda Cerqueira Pires, ambos aprendizes na Sorocaba Refrescos, que já participaram do curso. "O projeto surgiu na minha vida em um período muito importante, durante a pandemia, no último ano do ensino médio e próximo às datas dos vestibulares. Foi um grande norteador, porque fez com que eu me sentisse mais preparada a cada aula e, consequentemente, mais motivada para a nova fase da minha vida, que era me inserir no mercado de trabalho”, conta Maria, que está na área do Sistema Integrado de Gestão na empresa.

“O Coletivo abriu minha mente para diversas questões que eu não tinha conhecimento, além de me possibilitar a conseguir um trabalho na Sorocaba Refrescos. Todos os assuntos abordados no curso me ajudaram muito, por exemplo de como me portar no ambiente de trabalho, como ser uma pessoa mais proativa”, diz Djian, que trabalha no setor de Logística da Sorocaba Refrescos.

Assim como Maria e Djian, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. Somando as duas modalidades, 304 jovens de Sorocaba e região concluíram o curso no último ano.

Anterior

COCA-COLA CREATION LANÇA SABOR SAZONAL EM PARCERIA COM MARSHMELLO

Próximo

SÃO JOÃO É NO MEU PAÍS BARRAQUINHA. NOVA CAMPANHA KUAT