21

JUL

SOROCABA REFRESCOS ANUNCIA PARCERIA COM CAMPARI PARA OFERECER PRODUTOS DA MARCA NA REGIÃO

Movimento da empresa reflete sua atual estratégia de ampliar parcerias para oferecer um maior portfólio aos clientes e consumidores.

 

A Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola para Sorocaba e região, inicia a comercialização do portfólio parcial do Grupo Campari, com venda e distribuição de alguns produtos da marca. A empresa vai iniciar com as marcas Dreher (conhaque), Drurys e Old Eight (whiskies), Cynar (licor), Liebfraumilch (vinho) e Sagatiba (cachaça). Com isso, os aproximadamente 18 mil clientes da empresa passam a ter a opção de compra desses produtos, já conhecidos pelos consumidores.

“A chegada da Campari está alinhada ao propósito da empresa de ser um parceiro de negócios em qualquer ocasião, além de oferecer um portfólio mais amplo para os nossos clientes”, afirma Claudio Rodrigues, Gerente Geral da Sorocaba Refrescos.

Segundo Claudio, o movimento da empresa reflete seu atual momento, de impulsionar parcerias com outras categorias de bebidas e produtos. “É a primeira vez que atuamos com bebidas destiladas ou vinhos, razão pela qual faremos alguns ajustes no modelo da operação interna para atender essa nova demanda”, ressalta.

Para o Gerente Geral da Sorocaba Refrescos, o mercado conta com um modelo de trabalho para esse portfólio com prazos de vendas diferentes. Ele explica que o giro médio de uma garrafa é menor, o que faz com que os prazos de pagamento sejam mais longos. “Teremos uma condição de oferecer prazos compatíveis com que o mercado trabalha”, explica.

 

Força Digital

A Sorocaba Refrescos vende seus produtos tanto de forma presencial, com sua equipe de vendas, como de forma digital, por meio do aplicativo da companhia, onde o cliente pode comprar diretamente pela plataforma, ou de forma híbrida. “É fundamental que uma categoria como a da Campari esteja atrelada com a nossa venda digital. Nós implementamos nossa ferramenta de venda digital há algum tempo, com muito sucesso. Viramos referência no Sistema Coca-Cola Brasil e outras franquias estão se inspirando em nossa tecnologia para agilizar seus atendimentos digitais”, destaca Claudio Rodrigues.

Mesmo antes da pandemia, a empresa iniciou seu processo de digitalização, fortalecendo o papel do consultor de vendas de desenvolver seus clientes e abrindo a possibilidade de uma expansão exponencial de sua base. A partir daí, surgiram as várias funcionalidades da plataforma digital comercial, que se tornou um dos elos que conectam os clientes à Sorocaba Refrescos, otimizando o processo de adquirir produtos e serviços com o fabricante. “Temos hoje em torno de 8% do nosso volume total vendido via aplicativo e chegamos a quase 30% se somarmos todas as formas de venda digital”, completa.

 

De olho no futuro

Para o futuro, a Sorocaba Refrescos está caminhando com novas parcerias em outras categorias também, não apenas com a de bebidas. Outros lançamentos estão no radar da empresa para o ano de 2023. “O objetivo é ser um parceiro mais completo e, principalmente, ser relevante para o portfólio do cliente. Quanto maior e mais diversas forem as nossas opções, mais conseguiremos fidelizar e estreitar a relação de parceria com ele”, finaliza o gerente.

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