06

NOV

Sorocaba Refrescos fica em 1° lugar em qualidade no trabalho no Estado de SP

Prêmio tem como base a excelência do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Com o objetivo de reconhecer as empresas do Estado de São Paulo que investem nas melhores práticas de responsabilidade social e valorização de seus colaboradores com foco em inovação e na perspectiva da sustentabilidade o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) realizou no dia 24 de outubro, no salão nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a solenidade de premiação das 30 empresas vencedoras da 15ª edição do “Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho 2012”.

O PSQT está embasado nos fundamentos da excelência do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que expressam conceitos que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho, líderes de classe mundial.

Com o tema “Felicidade que gera Resultados”, a Sorocaba Refrescos, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, é a vencedora na categoria Cultura Organizacional, tendo concorrido com organizações como a Petrobrás, que ficou em segundo lugar. Agora, a empresa vai disputar a etapa nacional e o resultado será divulgado no mês de dezembro, em Brasília.

Na categoria Cultura Organizacional, o prêmio reconhece a Sorocaba Refrescos com o melhor conjunto de práticas e resultados que caracterizam o compromisso com a excelência, a sustentabilidade, a ética, a transparência e a comunicação.

A empresa realizou diversas ações a fim de promover qualidade no ambiente de trabalho e a valorização de seus colaboradores com projetos como: “Amo muito Trabalhar Aqui”, “Coleção de Talentos”, Universidade Corporativa Sorocaba Refrescos (Universo), comemorações de dias especiais (Dia do Homem e Dia da Mulher), torneios esportivos entre outros projetos.

“Investimos nas nossas pessoas com o objetivo de proporcioná-las momentos marcantes dentro e fora da empresa para que elas sintam-se não apenas satisfeitas e produtivas, mas também participativas na criação do futuro da empresa e de si próprio”, afirma Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos.

Para o diretor do SESI Sorocaba, Júlio César Martins, ver a uma empresa da cidade conquistando o primeiro lugar é muito importante para a instituição local. “Ela vai servir de exemplo para outras empresas da região melhorarem. Quando uma empresa da cidade ganha, mostra que é possível vencer com iniciativas diferenciadas”, enfatiza Júlio.
Anterior

Coca-Cola apresenta ‘Cine Boa Praça’ no próximo sábado, dia 15, em Itu

Próximo

Heineken Brasil é contemplada no VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa