10

AGO

Com incentivo à vida ativa, começa dia 11 a etapa regional da 2ª Copa Coca-Cola

No ano passado, o time ADS Votorantim chegou à semifinal da etapa nacional e ficou em terceiro lugar entre os mais de 500 times que disputaram a Copa Coca-Cola

Com o objetivo de mostrar aos jovens e famílias os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão, começa neste sábado, dia 11 de agosto, a primeira rodada da etapa regional da 2ª Copa Coca-Cola de Futebol, no campo do Grêmio Esportivo Santa Terezinha, no Jardim Bertanha. Oito times de Sorocaba e região disputam a etapa local, área de atuação da Sorocaba Refrescos. O time vencedor irá para a etapa São Paulo e, depois, para a etapa do Rio de Janeiro. Em novembro, a Copa Coca-cola vai reunir os campeões de outras 28 cidades, em 17 estados diferentes do Brasil.

Conforme tabela definida no congresso técnico realizado no dia 4 de agosto, no auditório da Sorocaba Refrescos, na rodada do dia 11, disputam pelo grupo A, às 8 horas, o time União São Bento Futebol Clube contra a Associação Projeto Bola da Vez. Logo em seguida, às 9h15, jogam o ADS Votorantim e o Esportivo Renascer. Pelo grupo B, disputam às 10h30, CF Dimas versus AABB Itararé e às 11h45 Acadêmicos FC contra o Projeto Social São Lorenzo. Durante o congresso, os times receberam bolas e uniformes.

Durante os jogos, também haverá gincanas, distribuição de pipocas, algodão doce, batecos e blitz de io-iô, com profissionais ensinando as crianças a soltar o brinquedo, sempre interagindo com a torcida presente nos jogos.

Ao todo, no Brasil, são mais de 10.500 atletas inscritos na categoria sub 15, com jogos em 29 cidades. No ano passado, o time “ADS Votorantim” venceu a etapa regional patrocinada pela Sorocaba Refrescos e chegou à semifinal disputada no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas, perdendo para o time “Dias de Craque”, de Maceió, que foi o campeão da Copa Coca-Cola. No entanto, o ADS Votorantim voltou ao campo e conquistou o 3º lugar nacional.

Entre as premiações, os jogadores do time campeão nacional terão a chance de participar da Copa das Confederações de 2013 como gandulas dos jogos oficiais, tendo a chance de ficar ao lado dos maiores craques do futebol mundial.

Silvana Vieira, representante da ADS Votorantim, conta que os garotos do time já estão entusiasmados com Copa Coca-Cola. “No ano passado alguns foram para o Rio de Janeiro e ficaram deslumbrados com a viagem, ainda mais porque conquistaram o 3º lugar. Este ano, eles estão mais empolgados, porque existe a possibilidade do vencedor ficar ao lado dos melhores jogadores do mundo na Copa das Confederações”.

Torcida animada

Mas, não são apenas os jogadores que estão empolgados, a torcida também está animada. No ano passado, o time de Votorantim fretou um ônibus apenas de torcedores que acompanharam o time no Rio de Janeiro e o time União São Bento Futebol Clube também passou para a etapa nacional graças á sua torcida. É que, além do time campeão, a melhor torcida também garante vaga ao time na etapa nacional.

Vanessa Domingues, líder de torcida do União São bento, conta que para este ano haverá a participação de mais torcedores e que a o time vai entrar para ganhar tanto no campeonato quanto como torcida mais animada.

Copa Coca-Cola

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa. O objetivo é mostrar aos jovens e famílias das comunidades brasileiras os benefícios de se ter estilo de vida ativo aliado a momentos de diversão. Além disso, através da grande festa que acontecerá na comunidade, haverá experiências de entretenimento e felicidade para a população.

Das disputas realizadas em Sorocaba, o time vencedor irá para a etapa São Paulo e, depois, para a etapa do Rio de Janeiro. Em novembro, a Copa Coca-cola vai reunir os campeões de outras 28 cidades do Brasil. Na fase regional, os jogos acontecem no campo do Grêmio Esportivo Santa Terezinha, na rua Felipe Antonio Moysés Betti, 61, Jardim Bertanha . As partidas serão apitadas por juízes federados que terão o auxílio de um mesário e um coordenador técnico.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 11 a 18 jogadores, além de um representante e um vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.

Anterior

Kaiser quer saber: você tem pressão ou é torneirinha?

Próximo

Sorocaba Refrescos patrocina Projeto “Arremesso do Futuro”