10

AGO

Sorocaba Refrescos patrocina Projeto “Arremesso do Futuro”

Projeto incentivará o basquete entre alunos da rede pública

Num jogo de basquete, os atletas buscam acertar o maior número de arremessos para conquistar mais pontos. Fora das quadras, por sua vez, é preciso aproveitar as oportunidades para realizar mais sonhos. Em comemoração às Olimpíadas de Londres e com o objetivo de realizar cada vez mais sonhos, a Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola Brasil, anuncia o patrocínio ao projeto “Arremesso do Futuro”, que incentiva a pratica do basquete e beneficiará alunos da rede pública de ensino de Sorocaba, Votorantim, Salto e Santana do Paranaíba.

Os alunos atendidos são contemplados com o aprendizado do basquetebol nos horários de contra turno escolar, complementando sua formação cívica através da acuidade física, quando aprendem, além do esporte, a integração social através do convívio em equipe, o desenvolvimento comportamental através da disciplina e ordem, ações de humanização e respeito ao próximo.

Ao todo, 400 crianças deverão participar do projeto, sendo atendidas 170 crianças em Sorocaba, 80 em Votorantim, 80 em Salto e 30 em Santana do Parnaíba. A iniciativa se destaca por seu caráter educacional. Contudo, mais do que jogar a modalidade, os adolescentes são orientados a priorizar os estudos, pois os participantes devem, necessariamente, estar matriculados na escola pública. Além disso, o desempenho escolar será acompanhado de perto.

Por acreditar que o esporte é uma das ferramentas mais importantes para o desenvovlvimento físico, psicológico e social, a Sorocaba Refrescos está patrocinando a iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, que permite parte do ICMS recolhido para projetos esportivos. “A atividade física, de maneira geral, tem um papel fundamental na formação do adolescente. Esta é uma idéia que se junta a outros projetos de sucesso dos quais essa empresa já realiza, como é o caso da Copa Coca-Cola, que mobiliza jovens de todo o país”, conta a analista de comunicação social da Sorocaba Refrescos, Renata Dias.

A ex-jogadora Vanira Hernardes, que ao lado da irmã Vânia fundou o“Centro de Formação de Atletas Vânia &Vanira”, idealizador do projeto, também comemora a parceria. “Estamos felizes por receber o apoio da Sorocaba Refrescos. É um patrocinador da nossa cidade natal, que representa muito para o município e região. Muitos adolescentes serão beneficiados”. Juntas, as irmãs contabilizam mais de 50 títulos, dentre os principais, o Pan-Ameriano de Cuba, o Campeonato Sul Americano e o tricampeonato brasileiro.

Além do basquete, o futebol moleque também é promovido pela Copa Coca-Cola, que inicia o campeonato regional no dia 11 de agosto, no campo do Grêmio Santa Terezinha, no Jardim Bertanha, incentivando a vida ativa e saudável.

Anterior

Com incentivo à vida ativa, começa dia 11 a etapa regional da 2ª Copa Coca-Cola

Próximo

Representantes da Sorocaba Refrescos visitam exposição de prêmios de comunicação