29

MAR

Plataforma Coletivo abre inscrições para capacitação 100% virtual.

Projeto, que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, busca conectar jovens de Sorocaba e região ao sonho do primeiro emprego

A Plataforma Coletivo, iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil, lança neste ano o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, que busca conectar jovens de baixa renda na faixa de 16 a 25 anos, com oportunidades no mercado de trabalho. O projeto, braço do bem-sucedido Coletivo Jovem, será capitaneado na região pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil. As inscrições para participar do projeto podem ser realizadas até o dia 16 de abril, embora os conteúdos sejam disponibilizados a partir de 29 de março.

O Coletivo online é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante cinco semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp. No ano passado, o projeto aconteceu de forma híbrida, com alguns ciclos presenciais e outros digitais. Somando as modalidades online (194) e offline (110), 304 jovens em nossa região se formaram no último ano. O fato do Coletivo ter se tornado virtual ajudou a expandir a penetração em outras cidades do entorno, aumentando o impacto e a relevância do projeto.

O conteúdo é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão e são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 41% dos participantes do Coletivo Jovem, interessados em oportunidades de emprego, estavam inseridos no mercado de trabalho até seis meses depois da conclusão do curso.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Para fazer a inscrição, acesse o link: https://www.lys.academy/coletivo/insc

Anterior

Fanta estreia campanha “Larica com mais cores”

Próximo

22 DE MARÇO :: DIA MUNDIAL DA ÁGUA | Sorocaba Refrescos contribui com projetos da Coca-Cola para acesso à água